Skip to content

I wish It: Ushanka

25/05/2010

Pra quem não sabe, eu sou MUITO apaixonada pela Rússia, desde quando assisti a Anastacia, tinha 6 anos e ate hoje tenha a boneca Anastacia do filme. Até tentei começar a falar russo há uns 3 anos atrás, mas não muito certo já que não tinha ninguém para praticar…
Ushanka é esse chapéu de pelo, ele é tradicional da Rússia. e vem sendo meu desejo de consumo por muuuuuuuito tempo, quando estava nos USA não achei lá, nem tapa-ouvido peludinho, acredito porque o inverno estava “acabando” ou porque realmente em Miami ninguém usaria isso…

A tradução do seu nome é chapéu com orelhas, porque é pode usar fechado, ou aberto, que aquecerá as olheiras. Nesses modelos, mais fácil de achar, é comum de ter o símbolo a estrela vermelha da Rússia.

Faz muito tempo que estou a traz disso, se por um acaso alguém sabe onde tem pra comprar, PLEASE LET ME KNOW!!

Por ultimo olha que linda a Barbie Rússia, com sua ushanka e esse “esquenta-mãos”, que também é o meu desejo de consumo desde que me apaixonei pela Rússia.

BTW se alguém sabe onde comprar esse esquenta-mão, já sabe né ??
BEIJOS
18 Comentários leave one →
  1. 26/05/2010 12:48 PM

    Não conhecia o nome, mas sempre achei lindo esse chapeuzinho de pelúcia! Aqui no Brasil sem chance de usar, mas acho super chique em quem usa lá fora. Lindo! =D

    Beijo
    Gabi

  2. 26/05/2010 1:36 PM

    isso me lembra guardas britânicos ^^
    mas eu ia querer muita neve de fundo pra usar 🙂
    tô te seguindo no twitter 😉

    beijos!

  3. 26/05/2010 3:46 PM

    Adooooooooooooooooooroooooooooooooooooo! Mas tem que estar muuuuuuuuuito frio, aqui no BR, never!

  4. 26/05/2010 7:10 PM

    É muito fofo! Pena não ser frio aqui em aju! Beijos.

  5. 27/05/2010 7:06 AM

    Que lindos! Eu tenho 1 de cada modelo, comprados no exterior, aqui nunca vi. Em Curtiba faz frio, mas usei super pouco, sei lá, a gente se sente meio por fora… Bjins

  6. 27/05/2010 1:57 PM

    Oi! Eu tenho um que minha avó trouxe pra mim quando veio de fora. Não é lindão como estes da foto e os pelos, claro, são fake. É uma delícia e esquenta bem a cuca.
    Um abraço.
    Carolina.

    http://marchenoirmode.wordpress.com/

  7. 27/05/2010 5:24 PM

    mas dá pra comprar coleção pelo site mesmo, gatinha!!!!
    http://www.conquisteabeyonce.com.br/pre-venda/
    vou te seguir ;D
    adorei o blog!!
    beeeijos

  8. 27/05/2010 7:17 PM

    A Rússia é um lugar mara mesmo!
    achei linda essa Barbie!

    beijocas flor

  9. 27/05/2010 8:44 PM

    Oi Dani, primeira vez que vom por aqui. Gostei muito do blog. Já tô seguindo!!!

    bjss

  10. 28/05/2010 1:03 PM

    cara, eu tambem amo esse chapeu peludinho (que esquenta muito ja que eu sou muito friorenta hehehe), mtmt fofo! só que… er, ninguem usa isso aqui no rio e vao me achar louca E NAO VENDE EM LUGAR NENHUM!

  11. 28/05/2010 5:33 PM

    Oi querida,
    Nunca vi nenhum dos dois para vender, mas quando achar vou comprar um 'esquenta-mãos' para mim!
    … E te aviso, claro!
    Bjos.

    http://vidainventada.zip.net/

  12. 28/05/2010 6:06 PM

    É muito lindo mesmo, mas acho que só no frio da Rússia para usar, né?

  13. 01/06/2010 2:52 PM

    Estou amando esse blog!!!
    muito bom mesmo ” Adoro moda” e obrigado pela visita do meu blog!
    E desculpe a demora de responder o seu comentário!
    BeijoOs

  14. 03/06/2010 12:51 AM

    O esquenta mão não é igual mas vende bem baratinho nesse site. http://www.dealextreme.com

    O site é confiável, já fiz comprinhas. 😉

  15. 03/06/2010 12:51 AM

    Ah! Mas costuma 1 mês e meio pra chegar.

  16. 16/06/2010 6:22 PM

    Oi Dani,

    Eu acho que sei onde tem um desses, sério mesmo… lá no brechó da Neide! hihihi. se vc ainda tiver interesse posso trazer um deles pra casa e fotografar pra te mostrar. tb acho super lindo, vi uma menina usando em Londres, ela parecia uma boneca russa, sabe?

    beijinho.

  17. Marianna Athayde permalink
    07/01/2012 4:05 PM

    Meu Deus do céu! Até pensei que tivesse sido eu que tivesse escrito esse texto. huahuahuuhauha
    Me apaixonei pela Rússia também aos 6 anos assistindo Anastácia. Hoje estudo russo com uma professora particular (russa, até pq é mt difícil alguém falar russo aqui no Brasil que não seja russo). Se eu ainda estivesse no Rio, seria mais fácil pq tem mts cursos no centro da cidade, mas como estou morando agora em recife, a vida ficou mais difícil ;/
    Qualquer coisa, vamos entrar em contato. É mt difícil conhecer alguém que ame tanto a Rússia.

    • 16/03/2012 2:12 PM

      Seriooooooo???? Ai que legal!!!!! Nossa queria aprende mesmo que bom que voce tem uma professora muito legal isso!!! Vamos entrar em contato quem sabe tenta conversa em russo haahhaahahhaha Me procuro no face eh Daniela Silverio beijo grande!!!

Deixe um comentário

